Saiba como aproveitar o melhor do seu computador

Twitter
Compartilhe:

Ele passa o dia sentado na sua escrivaninha. Ou então, dorme com você e passa o dia no seu colo. Ele te conhece como ninguém: sabe dos seus hábitos e gostos mais obscuros, dos seus segredos, do que te agrada e do que você não suporta. E ele não é seu namorado e nem seu animal de estimação, mas seu computador. O problema é que às vezes a gente subaproveita as capacidades dele. Não exige muito e acaba preso à rotina, sem perceber que as possibilidades são quase inesgotáveis.

Se você reservar um tempo para explorá-lo, vai descobrir que pode até lançar foguetes, ou aliviá-lo um pouco do fardo de arquivos que ele carrega sempre, ou ainda usá-lo como vigia enquanto estiver distante. Além de uma porção de outras funções, descubra:

Saiba mais: O que vem depois da fibra ótica?

Use extensões do navegador para fazer coisas diferentes
Só nessa categoria, você expande bastante as possibilidades do que fazer com seu computador – mas precisa estar conectado a internet e utilizar o navegador Google Chrome. Separamos duas, por exemplo: 3Dnator, que transforma todas suas fotos em imagens 3D e o PanicButton, que esconde todas as suas abas quando você aperta um botão.

Use seu PC como uma câmera remota de vigilância ativada por movimento
Você pode transformam seu PC e sua webcam em uma câmera ao vivo acionada a distância e ativada com sensor de movimento. É útil como babá eletrônica a distância ou então para garantir sua tranquilidade se você estiver viajando. Um dos aplicativos que exerce essa função e é grátis é o iSpyConnectBasta instalar que a câmera grava sempre que houver movimento em frente a ela, e você pode revisar as gravações depois.

Aprenda toda hora com o Screensaver da Wikipedia
Um recurso interessante para quem usa proteção de tela, especialmente no trabalho, é o Wikipedia Screensaver, que durante o tempo ocioso do computador exibe verbetes aleatórias da enciclopédia. É simples de instalar e de usar. Ajuda em pesquisas importantes O seu computador pode contribuir para o processamento de pesquisas de grandes universidades do mundo com o BOINC, um software que coloca a capacidade de processamento ociosa do seu computador a serviço de pesquisas importantes.

À distância, o software usa crowdsourcing, isso é, um pouquinho do poder de processamento de cada usuário que o usa, para resolver equações matemáticas e acelerar resultados de pesquisas científicas. Você pode instalar o software e então escolher a área cientifica para qual quer que seu computador trabalhe quando ele estiver sem fazer nada.

Analise imagens do espaço em busca de vida fora da Terra
O SETI, Search for Extraterrestrial Life, um grupo de estudiosos que procura vida fora da Terra, precisa da sua ajuda para vasculhar imagens de telescópio e buscar padrões que possam se parecer com sinais de vida alienígena. Terceirizando a tarefa ao público, eles conseguem analisar esses milhares de dados de maneira muito mais eficiente. O site do projeto tem todas as orientações, inclusive com um tutorial sobre como identificar esses sinais suspeitos nas fotos de estrelas que parecem todas iguais.