9 dicas para aproveitar o melhor do seu tablet

Twitter
Compartilhe:

Viajar sozinho é sinônimo de diversão e tranquilidade, mas também pode ser um período de menor contato com a família e amigos. Uma boa maneira de manter esse vínculo, principalmente em viagens mais longas, é o uso da internet para postagem de fotos e novidades utilizando redes sociais ou ferramentas de comunicação pela web. Essas funções, além da utilização de mapas e guias de viagem, muitas vezes são confiadas ao celular, mas o tablet pode entregar um desempenho melhor e mais interessante. A tela grande coloca essa categoria de aparelho à frente dos smartphones para editação de fotos e vídeos ou atividades como escrever, usar mapas, ler livros e ver filmes, por exemplo.

Além disso, a grande vantagem no tablet em uma viagem é a possibilidade de substituir um computador, caso você precise trabalhar. Ele é mais leve, mais bonito e mais prático de levar em uma mala. Você ganha em espaço, estilo, em peso da bagagem e em praticidade, pois pode inclusive levar o gadget com você na mochila para todo canto sem sofrer com o peso.

Leia mais: 7 dicas para bombar sua festa usando apps e gadgets

Confira os principais usos do seu tablet durante uma viagem:
E-book
Viagens são bons momentos para readquirir hábitos de leitura. Seja no tédio do avião ou sentado diante de uma paisagem encantadora, a tranqulidade das férias, tão difícil de alcançar hoje em dia – porque estamos sempre conectados – propiciam a concentração necessária para ler bastante. E no tablet você pode baixar aplicativos e comprar livros digitais. Ou seja: é possível levar na mochila quantos títulos couberem no seu dispositivo e você nem vai precisar pagar o excesso de babagem.

Mapas
Visualizar sua localização e onde você precisa ir é mais fácil na tela grande do tablet. Para ajudar, você pode baixar uma versão offline dos mapas das cidades que vai visitar. Assim, não fica dependendo do Wi-Fi ou do seu plano de dados em roaming, que pode custar caro.

Guia de viagem
Aqui você tem mais um ganho de informações e de peso na mochila: você pode baixar no seu tablet guias de viagem interativos para as cidades aonde vai. Recomendamos qualquer um do Triposo: grátis, completo e ainda inclui mapa offline. Mas você pode até comprar um – a Lonely Planet, mais famosa editora de guias de viagem do mundo, oferece vários aplicativos interativos com o conteúdo de seus livros.

Filmes
O tédio no avião, em um ônibus ou até em um dia de descanso no hotel não vai te consumir se você garantir que seu tablet esteja bem abastecido. Você pode baixar filmes e sincronizar com seu aparelho, mas também é possível assistir esse material por streaming.

Trabalhar
Precisa ler e-mails, trabalhar com documentos e planilhas e está pensando em levar seu computador na mala? Considere substituir por um tablet. Mais leve e fino, esse dispositivo pode servir bem para esse tipo de função. E se você precisar escrever muito e achar que o teclado virtual do tablet é desconfortável, pode adquirir um acessório: um teclado bluetooth.

Editar fotos e vídeos
Durante a viagem, você vai querer publicar suas fotos e vídeos nas redes sociais. O tablet pode ser uma mulher opções para editar fotos em massa e certamente é mais recomendado para editar vídeos. Você pode compartilhar as fotos tiradas pelo seu celular usando algum aplicativo de armazenamento de fotos na nuvem, pode comprar um adaptador de cartão de memória para transferir as fotos da câmera para o tablet ou então pode simplesmente tirar as fotos usando o tablet, o que é engraçado de ver, mas também funciona.

Jogos
Jogar no tablet, também por conta da tela grande, é muito mais divertido. Baixe seus jogos preferidos e deixe-os já a postos para aquelas horas entediantes no avião.

Organizar sua viagem
Usando aplicativos como o Evernote, você pode reunir referências visuais, links e textos e organizar seu roteiro, depois acessá-lo no tablet. Além disso, você também pode usar o mesmo app para anotar novas ideias durante a viagem, agregar fotos e até montar um diário de viagem virtual, por exemplo.

Guias de idiomas
Vai a um país e não sabe uma palavra do idioma local? Use seu tablet para baixar guias rápidos de idiomas, que ensinam através de vídeo e áudio as frases mais simples e úteis. Você vai encontrar versões para idiomas mais populares, como inglês e espanhol, mas também pode se aventurar e arriscar palavras em italiano, francês e russo se encontrar os aplicativos certos.